sexta-feira, 21 de agosto de 2009

MAPA DA GRIPE SUÍNA NO MUNDO

CONFIRA OS CASOS DE GRIPE SUÍNA REPORTADOS AO REDOR DO MUNDO

MAPA DA GRIPE SUÍNA

PLANO DE AULA -GRIPE SUÍNA - REVISTA NOVA ESCOLA

Professores!!!

As escolas que estão informatizadas, agora podem acompanhar a cada instante os acontecimentos no mundo e estar conectada a realidade dos aprendizes. Isto abre a possibilidade do professor, criar ambientes de aprendizagens partindo de emoções, e vivências dos aprendizes, para construir conhecimentos.

Assim estamos disponibilizando planos de aulas que a Revista Nova Escola preparou , focando um assunto que está abalando a nossa cidade e o mundo, que é a Gripe Suína.

Ressalto que trata-se de uma sugestão e os professores poderão também estar trabalhando com dados divulgados pela mídia local e experiências dos próprios aprendizes.

Além disto, para a execução de algumas atividades, como as pesquisas e reportagens, ou mesmo na fase de avaliação sugiro a utilização da informática. Boas idéias poderão surgir da conversa com o professor de informática da sua escola.


Aproveite a dica e boa aula.

A Revista

Faça o link do Plano de Aula GRIPE SUÍNA: UMA EPIDEMIA

Confira aqui:


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

CARTILHA SOBRE GRIPE SUÍNA DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA - AMB

ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA -AMB
Entidades divulgam orientações sobre a gripe influenza A (H1N1)
Em virtude da iminência de uma pandemia de influenza tipo A (H1N1), a chamada gripe suína, especialistas da AMB e da Sociedade Brasileira de Infectologia produziram um rol de orientações. Trata-se de uma espécie de protocolo para a prática eficaz no diagnóstico, acompanhamento e tratamento de pacientes, além de prevenção. O documento foi elaborado em conjunto a diversas entidades, como a Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, a Sociedade Brasileira de Medicina dos Viajantes, a Associação Brasileira de Infecções Hospitalares e a Associação Pan-americana de Infectologia.
São dois documentos, um voltado para os profissionais médicos e outro voltado para a população leiga.Veja abaixo: